quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O que é um teste de densidade óssea


Qual é a definição da densidade óssea? Ele é formalmente definido como: a quantidade de matéria por centímetro cúbico de ossos. A densidade óssea é medida em três parâmetros, a saber - a densidade óssea em g/cm2, o 'z-score "(" desvio-padrão acima / abaixo da média do sexo do paciente e age ") e" t-score "(" standard desvio acima / abaixo da média da pessoa normal e saudável da mesma idade e sexo "). A densidade óssea é medida por uma técnica chamada 'densitometria ", no departamento de radiologia. A densitometria é o nome segundo teste de densidade óssea. É utilizado para diagnosticar a osteoporose; uma doença em que os ossos tornam-se muito frágil e ficar em um alto risco de ruptura.

Teste de densidade óssea

Um teste de densidade óssea é muito útil quando se trata do diagnóstico de osteoporose. Antes do advento da tecnologia, foi muito difícil de diagnosticar a doença. Em tempos antigos que foi detectada uma fase muito mais tarde. Mas, com o teste de densidade óssea, é fácil para diagnosticar a doença e evitar que ele em conformidade. Realizar teste de densidade óssea oportuna pode reduzir o risco quebra osso e dão a idéia exata do estado dos ossos do paciente e como o tipo de tratamento de que necessitam.

Com o passar dos anos, nós, seres humanos perder certa quantidade de massa óssea. Os ossos simplesmente emagrecer e perder a sua densidade normal, este processo é chamado de 'osteopenia'. Isto acontece devido à perda de cálcio e minerais ósseos tais. Tudo isso, é um processo gradual que no final torna os ossos mais fracos e propensos a fraturas ósseas. Este processo gradual de osteopenia conduz eventualmente à osteoporose. Segundo as estatísticas da pesquisa, as mulheres com idade acima de 65 anos são mais propensas a osteoporose é, em comparação com os homens de mesma idade.

Teste de densidade óssea, na verdade calcula a densidade dos minerais ósseos, principalmente cálcio, que é o mineral de osso mais importante de todos. O teste de densidade óssea é realizada utilizando vários métodos, que utilizam o CT scan (tomografia computadorizada), X-ray ou técnica de ultra-som. Alguns destes testes de densidade mineral óssea são explicados aqui brevemente:

Os testes de ultra-som

Este é o teste de densidade mais básico óssea realizada, a fim de diagnosticar qualquer problema osso primário relacionado. Se o teste de ultra-som encontra qualquer defeito na densidade óssea, então o teste DEXA é recomendada. Uma máquina de ultra-som usa ondas sonoras de diferentes freqüências através da água ou do ar, para executar a tarefa. Teste de densidade óssea é indolor, rápido e não tem radiações nocivas. O ultra-som é o teste mais básico e, portanto, é incapaz de detectar problemas ósseos complicados e, portanto, há outros, que são capazes de detectar as mais complicadas.

Dupla Energia Absorciometria de raios-X (DEXA teste)

Este é um método muito bem sucedida de medir a densidade óssea e, portanto, sem dúvida que é o mais popular. O teste de DEXA utiliza dois diferentes raios-X para determinar a densidade óssea e é preferida quando se trata do ensaio dos ossos da coluna e da anca. A quantidade de luz que é capaz de passar através dos tecidos ósseos moles é a interpretação da densidade óssea. Este teste pode medir tão pouco como 2% de perda de densidade óssea, por ano. Teste de DEXA é rápido, mas é caro que o teste de ultra-som. Para os ossos dos antebraços e calcanhar, o único da energia X-ray absorptiometry (SEXA) é usado.

Peripheral Dual Energy X-ray absorptiometry (DEXA P-teste)

Esta é uma forma de DEXA de teste que é utilizado para medir a densidade dos ossos no braço, pulsos e das pernas. Máquinas P-DEXA testes são portáteis, assim, a maioria dos médicos têm e não é preciso ir a um centro de radiologia para os testes. P-DEXA não pode descobrir o efeito da medicação sobre os ossos, portanto, eles não são tão populares como teste de DEXA.

Teste Absorciometria dupla Photon (teste DPA)

DPA teste é feito para estimar a densidade óssea no quadril e região da coluna vertebral. Ele utiliza certos elementos radioactivos especiais, para a medição da densidade. O teste DPA também usa radiações de baixa, mas é menos popular, devido aos seus resultados de teste lentas.

Quantitativa tomografia computadorizada (TC-Q)

Q-TC é feito para medir a densidade óssea na região (coluna) vertebral. O periférico quantitativa tomografia computadorizada é utilizada para medir a densidade óssea dos braços e pernas. A verificação Q-CT é uma forma não tão famosa de teste de densidade óssea porque é caro, utiliza uma quantidade elevada de radiação e sua precisão é mínimo.

As mulheres geralmente são aconselhados a obter teste de densidade óssea feito após a menopausa, porque depois da menopausa as mulheres começam a perder cálcio formar seus corpos rapidamente. Estes testes são muito úteis porque se a densidade óssea de uma pessoa é menos do que o normal, então ele pode começar a tomar medidas de precaução, a fim de aumentar a força dos ossos. Algumas das melhores medidas de aumento e retenção de densidade do osso remanescente são, exercícios de musculação, caminhar, tomar vitamina D e cálcio, mas só depois de uma consulta adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário