sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Conservação do Solo


Conservação do solo é uma questão muito importante, tanto em países em desenvolvimento, onde uma boa parte das receitas provêm da agricultura e nas nações desenvolvidas, onde a agricultura mecanizada e uma utilização excessiva de fertilizantes químicos abundantes às vezes pode ter um efeito negativo sobre a terra. Mas a conservação do solo não é apenas para os agricultores e agricultores - que tem um efeito de longo alcance sobre o meio ambiente e assim por respeito a todos nós. Há uma crescente necessidade de prevenir e controlar a erosão do solo ea contaminação do solo, e para manter a fertilidade do solo. Implementação de estratégias de conservação de solo diferentes e métodos podem ajudar na contenção da erosão do solo, na preservação da qualidade do solo e aumentar a sua capacidade produtiva. Conversa boa terra leva para terras enriquecidas, rendimentos melhores colheitas, bons retornos financeiros e de um ambiente equilibrado.

A fim de realizar a conservação efetiva do solo, primeiro você deve considerar vários aspectos do terreno em questão. Aqui estão algumas das coisas que devem ser considerados -

* Existe cobertura suficiente vegetativo sobre a terra ou que ele precisa ser desenvolvido?

* Quais são os métodos adequados de controle de erosão que podem ser utilizados e como implementá-las?

* Qual é o nível de salinidade do solo e como você vai lidar com isso?

* Qual é o nível de acidez do solo e como é que vai controlá-la?

* Qual é o conteúdo mineral do solo e que você precisa regularmente adicionar suplementos minerais?

* Será que o solo contaminado e, em caso afirmativo, quais os métodos que você vai usar para remediá-lo e para evitar a contaminação futuro?

* Existem organismos benéficos do solo no solo e estão autorizados a prosperar?

Depois de saber que tipo de conservação do solo é necessária, você pode considerar a implementação de qualquer ou todos os seguintes métodos -

* Plantio linhas densas de árvores como vento-breaks ao longo das fronteiras da terra, especialmente nas laterais que são expostos a ventos duros. Suas raízes estabilizar o solo e impedir que ela seja deslocada pelo vento.

* Plantar culturas em rotação. Alternando culturas ajuda a evitar esgotar os nutrientes do solo muito rápido.

* O plantio de plantas de cobertura. Estes estabilizar o solo e reduzir os efeitos da erosão do solo. Eles também desestimular a propagação de ervas daninhas e ajudar o solo a reter a umidade nos verões.

* Plowing ao longo do contorno da terra.

* Plantação culturas paralelas ao declive da terra.

* Ir para cultivo em faixas. Trata-se de gramíneas de plantio ou pulsos regulares entre as culturas como o milho. O cultivo do milho não é particularmente eficaz na prevenção da erosão do solo, mas as gramíneas manter a erosão sob controle.

* Adicionando mulch à superfície do solo. Isso evita a erosão, agindo como uma barreira e pegar água de segundo turno.

* Adicionando registros de coco como barreiras. Estes são muito úteis em áreas onde a erosão muito vem ocorrendo e agir como prevenção da erosão barreiras e um suporte para o desenvolvimento de vegetação nova. Além de barreiras de coco, saco de areia e barreiras de sacos de cascalho também são utilizados.

* Grama que cresce nas encostas e nos cursos de água. Hidrovias gramados evitar que o solo muito de ser lavados.

* Fazer uso de recursos naturais, bem como fertilizantes artificiais.

* Manter a terra em pousio para descansá-la.

* Gerenciamento dos níveis de salinidade. Em áreas onde a irrigação está em excesso ou onde as mesas de águas salinas são baixos, os níveis de salinidade pode subir e fazer a terra impróprios para a agricultura. Este problema pode ser resolvido através da utilização de ácido húmico.

* Gestão do pH do solo. O pH do solo é o que determina a quantidade de nutrientes que as plantas podem absorver a partir do solo. Os níveis de pH do solo pode ser levantado ou diminuída, conforme necessário, pela adição de determinados produtos químicos - por exemplo, a agricultura cal para elevar o nível de pH e de fosfato de amónio para reduzi-la.

* Incentivar organismos benéficos do solo, como minhocas e bactérias fixadoras de nitrogênio para prosperar no solo. A presença de tais organismos enriquece o solo.

* A utilização de man-made inseticidas químicos, pesticidas e herbicidas em quantidades muito baixas. Mais de utilização de produtos químicos pode envenenar o solo e matar os organismos úteis, e é geralmente prejudicial para o ambiente.

* Regularmente adicionar minerais ao solo. Minerais fornecer muito-necessitam de nutrientes para o solo a ser absorvido pelas plantas. Para mineralização do solo, adicionar suplementos químicos ou tente adicionar brita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário